sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Deputado quer proibir a venda de aparelhos que emitam som alto;




O Deputado Jefferson campos (PTB-SP) criou um projeto de lei na Câmara dos Deputados onde irá proibir aparelhos pessoais que emitam sons acima de 90 decibéis, o equivalente ao som de um violino acústico.

A justificativa são os problemas auditivos nos jovens. "Como são via de regra usados com fones comuns de inserção, que não filtram o som ambiente e oferecem em geral má qualidade de reprodução, os usuários tendem a utilizá-los em altos volumes, muitas vezes superando os limites de segurança, resultado em perda auditiva” Diz o deputado.

Se a lei for a aprovada, Ipods (que emitem o máximo de 120 decibéis, equivalente a uma turbina de avião na decolagem) serão proibidos, assim como outros MP3 Players.

Apesar de não haver risco da perda auditiva até 85 decibéis, acho que a culpa não é dos aparelhos, e sim dos jovens. Vamos lutar contra essa lei, que nos tira o direito de usar o aparelho que queremos e que muitas pessoas terão de se desfazer de seus Mp3 e Ipod's, além de você, que apenas está ouvindo sua música, seria multado e teria que desembolsar seu dinheiro suado por causa de irreponsabilidades de menores.

Além de que só seria uma lei a mais na imensa legislação brasileira, visto que a fiscalização é quase impossível.

Um comentário:

  1. Orra, CTRL+C e CTRL+V, sacanagem!

    hauhauhaha, zuera. Pode copiar sim, te deixo copiar XDDDD ahuahuahuahuhauhua

    ResponderExcluir